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Detalhes

Curso inteiramente apostilado, sem simulação, isto é, todas as aulas serão apoiadas no ambiente real do software. Cada aula traz uma etapa para que o aluno consiga desenvolver o projeto arquitetônico de uma residência, do início ao fim, baseando-se na ferramenta e conceitos abaixo:

Características: Aulas inteiramente apostiladas, exigindo a instalação do software nos computadores dos clientes. Fora do ambiente controlado do nosso sistema.

Temas das Aulas: Como são aulas apostiladas, estas aulas não abordam temas como costumamos fazer nos cursos da marca. O tema geral é a criação de um projeto arquitetônico, focando na elaboração da planta de uma residência, contendo andar térreo e primeiro andar.

 

Aula 01
• Conhecer o ambiente do AutoCAD;
• Aprender a criar um projeto do zero e abrir arquivos;
• Configurar unidades de medidas e o mouse;
• Entender sobre os diversos tipos de zoom.

Aula 02
• Aprender a criar layers;
• Ajustar as grades com o Grid;
• Conhecer a função Snap;
• Entender a funcionalidade do Offset;
• Adequar algumas linhas com o Fillet.

Aula 03
• Entender sobre conexões entre paredes;
• Conhecer o Trim;
• Utilizar o Osnap;
• Aprender sobre o Break;
• Desenhar paredes internas.

Aula 04
• Construir o pavimento superior;
• Desenhar a varanda;
• Conhecendo a Ferramenta Copy;
• Aprendendo sobre o comando Ortho;
• Conhecendo a Ferramenta Extend;
• Descobrindo a Ferramenta Break at Point.

Aula 05
• Corrigir as conexões das paredes;
• Aprender a abrir vãos de portas e janelas.

Aula 06
• Conhecer as linhas de piso;
• Aprender sobre linhas de soleira;
• Utilizar linhas de projeção;
• Entender os procedimentos para alterar os traços das linhas;
• Calcular a distância entre um ponto e outro.

Aula 07
• Aprender a criar polylines;
• Construir a piscina;
• Descobrir como trabalhar com coordenadas absolutas;
• Ativar e desativar layers;
• Produzir as alvenarias.

Aula 08
• Construir o telhado da construção;
• Conhecer a função Mirror;
• Desenvolver platibandas.

Aula 09
• Desenhar o caminho da garagem;
• Desenhar a escada.

Aula 10
• Aprender a construir portas;
• Conhecer e trabalhar com a biblioteca.

Aula 11
• Desenvolver portas de correr;
• Construir janelas;
• Trabalhar com a biblioteca;
• Conhecendo a ferramenta Stretch.

Aula 12
• Construir as muretas dos jardins;
• Desenhar arbustos nos jardins;
• Redimensionar arbustos.

Aula 13
• Desenhar mesas;
• Criar, gravar e inserir cadeiras;
• Organizar as cadeiras ao redor da mesa.

Aula 14
• Desenhar a mesa e a cadeira de jantar;
• Desenhar o armário da cozinha.

Aula 15
• Desenvolver mais alguns itens da cozinha;
• Criar os elementos do banheiro.

Aula 16
• Desenhar o sofá;
• Construir a mesa da sala;
• Fazer a estante;
• Elaborar o guarda-roupas.
• Inserir mobiliários nos dormitórios.

Aula 17
• Criar os guarda-corpos;
• Desenvolver o caminho para a piscina.

Aula 18
• Aprender a trabalhar com coordenadas polares;
• Trabalhar com sistema de coordenadas UCS.

Aula 19
• Desenvolver símbolos para indicações;
• Criar a linha de corte;
• Aprender a trabalhar com textos.

Aula 20
• Calcular e demarcar a área dos cômodos e ambientes.

Aula 21
• Aprender a criar símbolos inteligentes;
• Gravar e inserir os símbolos inteligentes;
• Criar o carimbo da folha;
• Gravar e inserir o carimbo no projeto.

Aula 22
• Aprender sobre hachuras;
• Descobrindo a ferramenta Hatch;
• Aplicar hachuras em algumas partes da planta;
• Copiar hachuras.

Aula 23
• Criar um símbolo inteligente para cotas de nível;
• Preencher um símbolo com hachura sólida;
• Gravar a cota de nível na biblioteca;
• Inserir as cotas de nível na planta.

Aula 24
• Aprender a desenhar elevações nas plantas;
• Relembrar os comandos mais utilizados.

Aula 25
• Delimitar as linhas de elevação;
• Desenhar o telhado na planta de elevação;
• Copiar e aplicar as propriedades dos objetos;
• Inserir os desníveis do piso;
• Criar e adicionar o símbolo do nível de corte.

Aula 26
• Desenvolver o guarda-corpo;
• Desenhar as portas;
• Criar a escada.

Aula 27
• Desenhar a elevação do corte AA.

Aula 28
• Criar um estilo de cota;
• Aprender a inserir e modificar cotas.

Aula 29
• Criar outro estilo de cota e aplicá-la;
• Inserir cotas em objetos diferenciados;
• Alterar textos das cotas.

Aula 30
• Aprender sobre o tamanho das folhas;
• Organizar as plantas na prancha;
• Alterar a escala.

Aula 31
• Organizar os cortes e elevações;
• Nomear os desenhos.

Aula 32
• Simular uma plotter;
• Definir a espessura das canetas;
• Gerar o arquivo PLT.

 

 

 

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